VII Congresso de Equoterapia

admin

 
11 a 13 de Abril

Claudiane Crisóstomo Pasquali (diretora FPRH), Eros Spartalis (vice-diretor FPRH), Marcela Parsons (diretora CBH)


Palco do VII Congresso de Equoterapia, 12/4/18, Canasvieiras, Florianópolis


Palestrantes da mesa redonda de Esporte Paraequestre, que também foram entrevistadas para o projeto APAEQUESTRE, Claudiane (FPRH), Lydia Lercari (Special Olympics Uruguai), Marcela Parsons (CBH – Brasil)


Entrevista Cel. Dornelles (presidente da ANDE-Brasil)


Entrevista Cel. José Manzo (Equoterapia Chile)


Público, palestrantes e organizadores do VII Congresso de Equoterapia


Entrevista ao programa APAEQUESTRE: Eros Spartalia e Elisangela Souza, ambos ANDE-Brasil


Nos dias 11, 12 E 13 de abril aconteceu em Florianópolis, o VII Congresso de Equoterapia e o V Fórum Latino-Americano de Equoterapia, organizado pela ANDE-Brasil, que em 2019 completa 30 anos de sua criação no Brasil.

A ANDE-Brasil, Associação Nacional de Equoterapia, convidou a diretora de esporte Paraequestre da FPRH, Claudiane Crisóstomo Pasquali , a participar da mesa redonda nominada Paraequestre-Esporte equestre para praticantes de Equoterapia, onde também participaram Marcela Parsons, diretora de esporte Paraequestre da CBH-Confederação Brasileira de Hipismo e Lydia Lercari, coordenadora e instrutora do Special Olimpycs do Uruguai, e sob a coordenação de Eros Spartalis, vice-diretor de Paraequestre da FPRH e representante Ande-Brasil do sul do país.

Com mais de 500 inscritos, 31 trabalhos de pesquisa científica e 120 pôsters apresentados, o presidente da Ande-Brasil, Jorge Dornelles, justificou o sucesso:
“Trabalhamos muito para que o Congresso acontecesse com este grau de excelência.
Me surpreendeu o nível técnico dos trabalhos apresentados com pesquisas aprofundadas e altamente fundamentadas, fortalecendo a Equoterapia não só no Brasil, como na América Latina e também em países
onde a ANDE tem sido convidada a levar os conhecimentos sobre a Equoterapia, como Portugal“.

Na oportunidade, Claudiane, entrevistou personalidades do Chile, Uruguai e Brasil, que falaram sobre equoterapia e o esporte paraequestre em seus países.
As entrevistas serão publicadas em redes sociais, como parte do programa APAEQUESTRE, o qual foi firmado Termo de Cooperação Técnica entre a Federação de Hipismo do Pr e a Federação das Apaes do Pr, onde serão abordados assuntos relativos a Equoterapia e ao Esporte Paraequestre.

Foram feitos convite ao Paraenduro do Paraná, para colaborar na organização e implantação do Paraenduro Equestre, no Chile, Argentina e Uruguai. Ainda este ano, o Paraguai estará participando de prova de Paraenduro em Santa Catarina, com a organização voluntária da diretoria de Esporte Paraequestre da FPRH.

Texto por Claudiane Pasquali (Diretora de Paraequestre da FPRH)

Next Post

Talento Olímpico do Paraná abre inscrições para edição 2018

Nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná – SEET e o Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020 deram início às inscrições para a 7ª edição do programa. Os atletas e técnicos interessados devem acessar o site top2020.uel.br para realizar suas inscrições. O […]